top of page
Foto do escritorDifusora FM

Marcílio Dias breca o Criciúma, quebra tabu de 13 anos e cola na liderança

O Marcílio Dias venceu o Criciúma pelo placar de 1 a 0 em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Catarinense 2024 durante a noite desta quarta-feira (31).


O gol da partida foi marcado por Juninho Tardelli, aos 38’ do primeiro tempo.


Esta é a primeira vez que o Marcílio Dias vence o Criciúma em Itajaí desde 2011 – quando venceu por 3 a 2. O êxito coroa a despedida do goleiro Belliato que, com gigante atuação, se aposenta temporariamente dos gramados em razão de problemas pessoais.


Com o resultado, o Marinheiro pulou para os mesmos nove pontos do Tigre, que ainda é líder em razão do saldo de gols.


O jogo


Logo no início da partida, o Marcílio Dias tentou fazer valer do fator “mando de campo” para pressionar a equipe carvoeira. Em investidas a partir de jogadas que partiam dos pés de Juninho Tardelli, a equipe ainda pecava em detalhes para abrir o placar frente à torcida.

Isto é, até o fim do primeiro tempo.


Aos 38’ da primeira etapa, Victor Guilherme fez cruzamento certeiro para o cabeceio forte do camisa 10 marcilista.


O Criciúma chegou, antes, a abrir o placar – mas o gol foi anulado por toque de mão na origem da jogada.


No segundo tempo, o Tigre pressionou logo após o apito inicial, mas logo começou a ceder espaços para o Cilião, que se soltava em busca do segundo gol.


Num jogo franco, as duas equipes se mantiveram dispostas até o último lance. Deu tempo, aos 37′, de Belliato salvar o Marcílio Dias com uma defesa sensacional à queima roupa.

Ficha técnica


Marcílio Dias x Criciúma – 4ª rodada do Campeonato Catarinense


MARCÍLIO DIAS: Belliato; Victor Guilherme, Silvio, Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel (Renan Dutra), Marquinhos, Juninho Tardelli (Araújo) e Téssio (Felipe Santos); Zé Eduardo (Wendell) e Gustavo Poffo (Rafinha Rech). TÉCNICO: Waguinho Dias.


CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Marquinhos Cabriel e Candelo (João Carlos); Felipe Vizeu e Renato Kayzer. TÉCNICO: Cláudio Tencati.

Gols: Juninho Tardelli (MCD 38’/1T).

Cartões amarelos: Gustavo Poffo (MCD); Felipe Vizeu (CRI).

Onde: Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

Data: 31/1/24, às 20h.

Por ND+



4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page